segunda-feira, 2 de março de 2009

Um dia como Celine Dion


Posso dizer que ontem foi a emoção mais forte que senti em toda a minha carreira de cantora. Já canto profissionalmente desde 1993, já havia participado de inúmeras apresentações, em shows fechados, em eventos enormes, acompanhando grandes artistas como backing vocal, em outros programas de Tv ...Mas o "peso" de representar uma cantora incrível como Celine Dion, para todo o Brasil, no programa do Faustão, foi demais para mim!
Foi realmente um sonho que se realizou. Não esperava tanta resposta positiva do público! Já estava muito feliz só de estar ali, homenageando a diva Celine. Sabia que não seria fácil! A música é belíssima mas a interpretação de Celine a faz mais especial ainda... A comparação com esta grande cantora também me deixou muito ansiosa!! Claro que seria uma dura comparação... Era muita cobrança! Mas pensei em Celine , busquei forças e resolvi encarar o desafio e acreditar!
Não esperava ganhar! Quando vi o público do auditório se levantando e gritando muito foi impossível não chorar...No meio da música comecei a chorar e tive que me concentrar muito para continuar.. a voz já estava embargada, trêmula, falhando...É incrível o que a emoção pode fazer conosco, mesmo depois de tanto treino vocal... Mas na hora pensei que tinha que fazer o meu melhor, pois afinal, não era uma cantora qualquer: era a CELINE DION!!!!!!!
Depois ao chegar em casa fui entrar em meu perfil do orkut e , para minha surpresa, havia milhares de mensagens de agradecimento dos fãs da Celine Dion em meu perfil!!! Estava com medo de não agradar aos fãs – confesso! Mas foram mensagens tão lindas e carinhosas que me fizeram chorar NOVAMENTE. Ainda choro quando leio algumas!!! São muitos anos de batalha nesta carreira artistica, muitas vezes, pouco reconhecida. Anos cantando em bares, restaurantes, muitas vezes com poucos aplausos... O reconhecimento vindo de pessoas como os fãs da artista é uma grande vitória para mim enquanto cantora. Eu como fã de Celine mantinha uma auto-crítica muito rigorosa... E isso me deixou bastante nervosa na hora H. Era tudo ou nada. Era ao vivo mesmo! Não podia voltar!!! O vestido era lindo mas atrapalhava um pouco a movimentação no palco. A música não era simples! Mas deu tudo muito certo e até agora não acredito que passei por uma experiência tão intensa!
Mais uma vez, agradeço o carinho de todos que me escreveram!!! Isso valeu para toda a vida! Obrigada Celine ! Espero um dia poder vê-la cantar ao vivo!!
Quem sabe?

“I was waiting for so long
For a miracle to come
Everyone told me to be strong
Hold on and don’t shead a tear “





Um comentário:

Anônimo disse...

Olha me emocionei muitíssimo com essa sua postagem também...
Parabéns!
Dê um pulo no meu blog!
Postei algo surpresa pra vc!
Bjux.
Paulo