quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Workshop com professora de canto Jeannette LoVetri

Estou muito animada para o workshop que farei em março com a professora de canto Jeannette LoVetri, conhecida mundialmente como especialista em Música Comercial Contemporânea ( nomenclatura designada por ela para classificar todos os estilos que não são “clássicos” ou “operísticos”). Além disso, ela é a única professora de canto do mundo a fazer parte de uma faculdade de medicina, na Filadélfia e ensina seu método, o Somatic Voicework no Conservatório de Shenandoah, na Virgínia e possui vários alunos em papéis principais de produções da Broadway. Ano passado estive fazendo uma masterclass também maravilhosa em SP, com o professor de canto Marconi Araújo e a fonoaudióloga Dra. Silvia Pinho. É muito importante estar conectada a vários profissionais da área, trocando informações e acrescentando novas técnicas e aprendizados.


Pelo que li sobre a técnica de Jeannette LoVetri, pude perceber que se trata de uma profissional do mais alto nível, que busca em diversas outras disciplinas inspiração para seu método de trabalho. Ao longo de minha jornada também recorri a várias outras terapias e disciplinas na busca por respostas aos meus questionamentos como cantora e professora de canto. Algumas das técnicas que Jeannette cita são a técnica de Alexander, massagem e yoga, técnicas estas que já experimentei e procurei utilizar alguns ensinamentos com meus alunos. Acredito que um bom profissional seja aquele que esteja em constante movimento em direção a novas perspectivas!

Um outro aspecto interessante do método de Jeannette é a união de corpo, voz e mente e o profundo conhecimento sobre função vocal. Às vezes alguns alunos me pedem exercícios específicos para desenvolver determinado aspecto de sua voz. Digo a eles que o exercício não é tão importante quanto o conhecimento da fisiologia da voz. Se conhecermos nosso corpo e como ele funciona, qualquer exercício pode ser usado de diferentes formas, para diferentes propósitos!

Se alguém deseja saber mais pode conferir no site da própria Jeannette: http://www.thevoiceworkshop.com/

Se alguém se interessar em fazer o curso, o telefone para a inscrição é (21)2512-3331.

Depois do curso volto a escrever minhas impressões sobre este método. Até breve!

Siga-nos no twitter e receba dicas sobre voz e cursos!

Nenhum comentário: